quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Azul abre unidade de carga e inicia operações pelo Nordeste

Foram divulgadas hoje as operações da Azul Cargo, nova unidade de negócios da Azul Linhas Aéreas e que atuará no transporte de cargas expressas. As atividades começaram efetivamente no dia 17 de agosto com as primeiras remessas partindo do Aeroporto Internacional de Viracopos (Campinas) e com destinos as cidades de Salvador (BA), Fortaleza (CE) e Recife (PE).
"Percebemos uma oportunidade de mercado para oferecer um transporte de cargas com credibilidade e com a mesma regularidade e qualidade com que atuamos no embarque de passageiros", destaca Miguel Dau, vice-presidente Técnico-Operacional da Azul Cargo, ao lançar a nova unidade nesta quarta-feira (26/08), em Campinas.O executivo será responsável pela supervisão das atividades da equipe da Azul Cargo formada por Flávio Costa, diretor de Logística; Maria Fan, gerente de Cargas; Leadro Pires, executivo de Contas; Rogéria de Nadai, coordenadora Operacional e Leandro Silva, supervisor operacional de Cargas em Viracopos. Além destas quatro cidades, a Azul Cargo inicia num prazo de 30 dias as operações de carga em Curitiba e Maringá (PR), Navegantes (SC) e Porto Alegre (RS).
Já para outubro estão programados o início dos serviços em Vitória (ES), Manaus (AM), Campo Grande (MS) e no Aeroporto de Confins (BH) "Já no Aeroporto do Santos Dumont, no Rio de Janeiro, a previsão é começar somente em novembro. Vamos esperar o término das obras na pista principal", comenta Dau. A reforma na pista do Santos Dumont começa em 15 de setembro e deve durar 60 dias.

"Em 30 dias vamos operar em Curitiba, Maringá, Navegantes e Porto Alegre também", disse Maria Fan, gerente de Cargas. A chegada a Vitória, Manaus, Campo Grande e Confins deve acontecer em outubro; nessas duas últimas, estamos ainda prospectando parcerias, explicou.Em todas essas cidades, a Azul Cargo manterá lojas próprias ou agentes exclusivos No interior de São Paulo, a empresa já está, inclusive, com acordos de representação em destinos como Piracicaba, Jundiaí e Americana e que serão beneficiadas com o transporte terrestre (ônibus) que a Azul oferece da região para Viracopos. Uma parceria também está sendo fechada com uma empresa em São José dos Campos. A previsão é começar a oferecer entregas porta a porta a partir de outubro deste ano.

Em todas essas localidades serão oferecidos dois tipos de produtos: o Azul Cargo 2 horas e o Azul Cargo Amanhã. O primeiro servirá para o transporte de remessas urgentes e que podem ser despachadas em até duas horas antes da decolagem do voo. O limite é de 30kg por volume, totalizando 100kg por embarque.Já no Azul Cargo Amanhã, o cliente tem a carga retirada em té 24 horas depois do despacho de origem e aceita 30 kg por volume, totalizando 500kg por embarque. "Teremos preços especiais e faremos até promoções. No entanto, não iremos praticar uma guerra tarifária.
Nossa tarifa será competitiva e justa", salienta a gerente. O site da Azul Cargo já está no ar - http://www.azulcargo.com.br/ desde às 08h desta manhã. Lá, poderá ser verificado o status da encomenda feita e terá informações de todas as lojas da Azul Cargo. Todas as remessas serão feitas a partir das 12 aeronaves Embraer 190 e 195 hoje utilizadas pela Azul para o transporte de passageiros. O vice-presidente ressalta, no entanto, que, no futuro, a ideia é ter uma frota de carga composta por boeing 737 e 757. "Não vemos qualquer possibilidade de usar o modelo C390 da Embraer. Entendemos que esse tipo de aeronave não é adaptada para atender a aviação civil", argumenta Miguel Dau.

A estimativa da Azul Cargo é transportar até 800kg de carga por voo, o que significará dez toneladas de carga por dia. "Em nosso primeiro ano de operações, a expectativa é que a Azul Cargo já represente 8% do faturamento total da Azul Linhas Aéreas", profetiza Miguel Dau. Números - Presente no lançamento da Azul Cargo, o presidente Executivo da Azul, Pedro Janot, revela que a companhia aérea fechou o mês de julho com uma taxa de 85% de ocupação. A meta, segundo ele, é alcançar este mesmo índice em agosto. "Também neste mês de agosto, nosso programa de fidelidade Tudo Azul atingiu a marca de 600 mil cadastrados", anuncia Janot. Para 2010, a proposta é inagurar frequencias para até seis destinos. No próximo dia 3 Janot estará no Rio onde dará uma palestra na Real Assets, uma empresa dedicada à gestão de ativos financeiros, um Family Office, fundada por Mauro Molchansky.

Serão oferecidas na Azul Cargo embalagens de três diferentes modelos e tamanhos. Envelopes flyer de 40 cm x 28 cm, caixa pequena (31 x 21 x 9 cm) e caixa grande (37 x 25 x 10 cm). Tarifas e mais detalhes podem ser obtidos no site http://www.azulcargo.com.br/.
de> Mercado e Eventos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite o nome - no campo abaixo - de uma companhia aérea como TAM, Gol, Azul para ler todas as notícias publicadas sobre esse assunto escolhido.

aviation magazine busca

Leia nossa série de Nostalgia aqui no Aviation Magazine.
Clique na imagem abaixo para ler.

DESTAQUE - FEATURED

DESTAQUE - FEATURED
Dubai | Destination

Rio de Janeiro

Rio de Janeiro
Rio de Janeiro | Destination

Flight Note | TAM

Editorial | Velhos Tempos

Nova série WINGLETS.

New York | Destination

Leia já

Leia já
Constellation | Aeronaves

Visitantes Visitors