domingo, 15 de fevereiro de 2009

Nova York | Destination

Nova york, The Big Apple


O mundo da tecnologia e informação está cada vez mais dinâmico, e com isto, as cidades vão acompanhando este rápido nível de avanço, englobando todos os aspectos. Mas Nova York é diferente. Uma cidade que tem um ritmo voraz e que não pára um só instante. Você pode ver isto não só nas ruas, nos aeroportos de Nova York, mas um singelo objeto, os letreiros de Times Square, um indicativo de tudo o que acontece no mundo inteiro.

Quem já foi até lá sabe como é o desenvolvimento do dia a dia dos nova-iorquinos. Ninguém fica parado, a cidade nunca dorme. Por lá tempo é dinheiro mesmo.

É uma cidade de vários povos, o mundo se resume em 13 milhões de habitantes, tanto é que Nova York é a capital do mundo. Nada melhor para descrever essa gloriosa capital.

Na verdade, Nova York é uma salada de frutas. Tudo está lá. Desde uma pequena butique até griffes do mundo inteiro, mas ela não se sintetiza só nisso. Variedade é o que não falta. Possibilidades são inúmeras nesse paraíso mundial, onde o comercio é crescente até em crises como essas.


Bem, se falo em Big Apple, não posso deixar de falar em Manhattam, um setor onde por vivem mais de 1 milhão de pessoas, onde tudo acontece. Sem Manhattam, Nova York não seria nada, nada mesmo. Restaurantes, Shoppings,Hotéis, grandes Lojas, Avenidas que contém tudo o que você precisa, além de empresas multinacionais, e residenciais de luxo. É lá que uma quitinete de 1 suíte vale 10 milhões de dólares, pois seu metro quadrado é em média 10 mil dólares, por isso não submeta um cidadão americano falar que mora num 2 quartos, sala e cozinha na 5th Avenue, em frente o Central Park, é uma nota preta. Portanto, após 11 de setembro, a big apple perdeu suas duas estrelas, símbolo da cidade, O WTC foi por terra abaixo. Agora, se você quer ver por inteiro essa cidade, tem que ir até o Empire State Building. Sinceramente sua vista é de tirar o fôlego, o vento também. Que chega a 40 km/h no octogésimo andar do edifício, mas vale a pena.

Entretanto, Nova York não cresce só para cima, mas para baixo. Suas linhas de metrô são infinitas, e imprescindíveis para o movimento na cidade. Pense bem, se já existe uma enorme frota de carros, milhares de pedestres, no metrô também têm. Debaixo de todos o clima nos Subways oscilam profundamente. Parece mais Salvador, te digo isso porque presenciei tal fato, é por isso que você em filmes, a característica fumaça que sai das dos tubos de ventilação.

O Central Park nem se fale. Se for a Nova York um dia não deixe de ir em tudo, mas principalmente ao Central Park e à Times Square.

O clima no parque é muito diferente do da cidade, é uma espécie de Amazônia na Metrópole, bem úmido, e gigantesco. Já Times Square é a luz da noite. Virgin, Kodak, Banc Of América, Swatch, Mc Donald’s Nasdaq, entre outras estão por lá, se for, não esqueça de comprar pelo menos uma coisinha. Madison Avenue, e a Broadway são excelentes atrativos para noite, espetáculos como A Bela e a Fera podem ser apreciadas, e na Madison, vá até Louis Vitton, Dior, Fendi, Tiphany & Co, Apple, Chanel, Prada, Empório Armani entre outras, ali sim você não deve deixar de comprar.

Resumindo, Nova York é uma cidade fantástica, onde se encontra de tudo, uma cidade impar e sem comparações com outras metrópoles, bela, iluminada, em movimento, a nossa Big Apple

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite o nome - no campo abaixo - de uma companhia aérea como TAM, Gol, Azul para ler todas as notícias publicadas sobre esse assunto escolhido.

aviation magazine busca

Leia nossa série de Nostalgia aqui no Aviation Magazine.
Clique na imagem abaixo para ler.

DESTAQUE - FEATURED

DESTAQUE - FEATURED
Dubai | Destination

Rio de Janeiro

Rio de Janeiro
Rio de Janeiro | Destination

Flight Note | TAM

Editorial | Velhos Tempos

Nova série WINGLETS.

New York | Destination

Leia já

Leia já
Constellation | Aeronaves

Visitantes Visitors