A Austrian Airlines (AUA) e a Lufthansa Systems acabam de concluir a introdução do check-in móvel GroundSolutions/Mobile na empresa aérea austríaca. O check-in por telefone móvel não só aumenta o conforto dos passageiros, como significa redução de custos de check-in para a empresa aérea. O importante módulo GroundSolutions/Mobile integra a plataforma GroundSolutions da Lufthansa Systems, que cobre todos os canais de check-in de última geração.
“Com o check-in por telefone móvel, mais uma vez damos uma nova dimensão ao conforto dos passageiros e à flexibilidade. Ao mesmo tempo, essa inovadora solução de TI significa uma importante contribuição econômica nas atuais adversidades da indústria da aviação”, explica o diretor executivo de serviços ao cliente e gestão de produtos da Austrian, Peter Baumgartner. A empresa aérea também utiliza o sistema de controle de partida da Lufthansa Systems.
A AUA já oferece o check-in via internet por meio de uma solução de TI da Lufthansa Systems desde início de 2007. Agora, este serviço bem aceito entre os passageiros recebeu uma variável atraente. Além da internet, o passageiro tem a possibilidade de fazer seu check-in por telefone móvel ou PDA, fazendo seu check-in por SMS ou diretamente na rede pelo site especialmente criado para tal. O passageiro imprime o cartão de embarque em casa ou no escritório ou recebe em versão digital no seu telefone móvel. O cartão de embarque digital pode ser passado diretamente pelo leitor no portão de embarque, sem que o passageiro tenha que se dirigir novamente a um balcão.
Ao todo, cerca de 85 milhões de passageiros utilizam o sistema de controle de partida da Lufthansa Systems para fazer seu check-in em 200 estações em todo o mundo. Graças à integração de todos os procedimentos na plataforma GroundSolutions e sua facilidade de utilização, as empresas aéreas economizam até 50% de custos de instrução ao mesmo tempo em que aumentam sensivelmente seu percentual de auto-atendimento no check-in.
A AUA já oferece o check-in via internet por meio de uma solução de TI da Lufthansa Systems desde início de 2007. Agora, este serviço bem aceito entre os passageiros recebeu uma variável atraente. Além da internet, o passageiro tem a possibilidade de fazer seu check-in por telefone móvel ou PDA, fazendo seu check-in por SMS ou diretamente na rede pelo site especialmente criado para tal. O passageiro imprime o cartão de embarque em casa ou no escritório ou recebe em versão digital no seu telefone móvel. O cartão de embarque digital pode ser passado diretamente pelo leitor no portão de embarque, sem que o passageiro tenha que se dirigir novamente a um balcão.
Ao todo, cerca de 85 milhões de passageiros utilizam o sistema de controle de partida da Lufthansa Systems para fazer seu check-in em 200 estações em todo o mundo. Graças à integração de todos os procedimentos na plataforma GroundSolutions e sua facilidade de utilização, as empresas aéreas economizam até 50% de custos de instrução ao mesmo tempo em que aumentam sensivelmente seu percentual de auto-atendimento no check-in.
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