O aeroporto de Tóquio-Narita reabriu hoje sua pista A, a que utiliza para os pousos e decolagens de mais da metade de seus voos, após tê-la fechado na segunda-feira pelo acidente de um avião de carga que pegou fogo e no qual faleceram os dois pilotos.
Uma porta-voz do aeroporto internacional confirmou à Agência Efe que a pista A do terminal, situado ao leste de Tóquio, foi aberta às 9h10 de terça-feira (21h10 desta segunda em Brasília), após ter sido retirada a fuselagem carbonizada do avião.
As tarefas de limpeza da pista terminaram em torno de 8h15 (20h15 de Brasília de segunda-feira).
Esta pista, que permite o pouso e decolagem de 370 dos 546 aviões que passam diariamente por Narita, principalmente os de maior porte, está funcionando normalmente, disse a porta-voz.
No entanto, admitiu que é possível que ainda ocorram alguns cancelamentos e atrasos devido às restrições desta segunda do tráfego aéreo, que afetaram pelo menos 20 mil passageiros de 75 voos.
A porta-voz ressaltou que, até o momento, "se desconhece" quando o tráfego aéreo se recuperará completamente.
Um avião de carga procedente da China caiu no domingo, por volta de 6h50 (18h50 de Brasília), ao pousar no aeroporto internacional de Narita, matando seus dois ocupantes.
Fonte:G1.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário