quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Ryanair registra quedas

A low-cost irlandesa Ryanair anunciou hoje que irá reduzir pela primeira vez a presença na sua base em Dublin a partir de 30 de Março, estimando uma queda em 20% para 8,7 milhões de passageiros e reduz o número de voos semanais em 18% para menos de 600.
A companhia anuncia ainda em comunicado uma redução de 22 para 18 aviões na capital da Irlanda prevendo a perda de 200 empregos.
O impacto negativo da taxa governamental de 10 euros em vigor a partir de 30 de Março é uma das razões apontadas para a redução, à semelhança do que aconteceu na passada semana com o anúncio dos cortes no aeroporto de Shannon, aliada aos aumentos das taxas das autoridades aeroportuárias irlandesas - DAA.
Segundo a Ryanair, o aumento das taxas aeroportuárias já estão a reflectir-se no tráfego mensal de passageiros, que regista uma quebra em 9% em relação ao ano anterior estimando uma diminuição em cerca de dois milhões de passageiros anuais.
A Ryanair actualmente voa para Faro duas vezes por semana e uma pesquisa no site indica que a partir de 30 de Março passará a voar semanalmente sete vezes para o Algarve e duas para o Porto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite o nome - no campo abaixo - de uma companhia aérea como TAM, Gol, Azul para ler todas as notícias publicadas sobre esse assunto escolhido.

aviation magazine busca

Leia nossa série de Nostalgia aqui no Aviation Magazine.
Clique na imagem abaixo para ler.

DESTAQUE - FEATURED

DESTAQUE - FEATURED
Dubai | Destination

Rio de Janeiro

Rio de Janeiro
Rio de Janeiro | Destination

Flight Note | TAM

Editorial | Velhos Tempos

Nova série WINGLETS.

New York | Destination

Leia já

Leia já
Constellation | Aeronaves

Visitantes Visitors