Enquanto abre estas possibilidades na Europa, no Oriente Médio a Lufthansa já avançou mais, anunciando um acordo com a Egyptair que tem como objetivo melhorar a qualidade dos serviços empresa egípcia e também a criação de uma nova companhia com investimentos de US$ 10 milhões.
O acordo de cooperação foi confirmado pelo presidente do conselho de administração da Egyptair, Tewfic Assi, que ainda estendeu mais uma possibilidade desta ação conjunta. \"Como a Lufthansa Services, do Grupo Lufhansa, possui um grande número de clientes poderá nos , ajudar nos trabalhos de marketing na Europa”.
A Lufthansa Services vai assegurar daqui para frente, serviços gerais nos voos da Egyptair, incluindo os de alimentação e bebidas. Este será o primeiro catering da Lufthansa estabelecido fora da Alemanha em quase 30 anos. A Egyptair ingressou na Star Alliance em agosto do ano passado, e desde então a empresa vem buscando desenvolver e melhorar, não somente seus equipamentos, mas também a qualidade de todos os seus serviços. A cooperação da Lufthansa foi um projeto estudado durante quatro anos, segundo o vice-presidente de operações da empresa alemã, Thomas Nagel.
O acordo estabelece ainda a criação de uma empresa conjunta entre a Lufthansa e a Egyptair. com um investimento inicial de US 10 milhões, sendo 70% do capital da Egyptair In-flight Services e 30% da Lufthansa Services. A nova companhia vai se chamar LSG Sky Chefs-Egypt e seus produtos terão a marca da Lufhansa Services.
A LSG Sky Chefs-Egypt, vai suprir a demanda de serviços dos voos das empresas da Star Alliance, incluindo os da Egyptair. A nova empresa iniciará seus trabalhos, provisoriamente, no terminal 2 do Aeroporto Internacional do Cairo até que as instalações da aliança, no Terminal 3, possam ser ocupadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário