quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Galeão: fiscalização intensiva



O presidente da Infraero, Tenente Brigadeiro do Ar Cleonilson Nicácio Silva, visitou nesta terça-feira (30/12), as obras do Aeroporto do Internacional do Rio de Janeiro/Galeão que, apesar do período de alta estação, não foram interrompidas. O novo presidente também conferiu de perto o movimento de passageiros.


Segundo Nicácio, a fiscalização durante a alta temporada está sendo feita de forma intensiva, priorizando a limpeza e manutenção de escadas rolantes, esteiras de bagagens, monitoramento dos de check in e abertura de todos os canais de inspeção a fim de minimizar os possíveis impactos operacionais. “Todos os empregados da rede Infraero estão comprometidos com a operação Feliz 2009. Estamos empenhados para que os passageiros passem satisfeitos pelo Galeão", afirmou.


As melhorias no Galeão já podem ser observadas pelos usuários: além dos novos sanitários, aproximadamente 40% do polimento do piso de granito já foram executados e a finalização da substituição do piso emborrachado por granito está prevista para fevereiro de 2009.


Revitalização


O superintendente do Galeão, Wilson Massa, disse que é gratificante para a Infraero saber que os passageiros compreendem o possível desconforto causado pelas obras em andamento. “Mesmo neste período de grande fluxo no aeroporto, nós continuamos com os esforços para revitalizar o Galeão e dotá-lo com modernas instalações e um serviço de excelência, declarou.


Crescimento no movimento


O Galeão já registrou, em 2008, um aumento superior a 200 mil passageiros em relação a 2007 (embarcados e desembarcados - nacional e internacional), reflexo do aumento de 9% na movimentação de aeronaves (pousos e decolagens), nos dois pátios, em relação ao ano anterior.
O aeroporto está ligado a mais de 31 localidades nacionais e 19 destinos internacionais. Possui dois sistemas de pistas com operações simultâneas de pousos e decolagens (uma delas com 4000 m x 45 m), a maior pista da América do Sul. São 167 balcões de check in, 35 esteiras de bagagens, 23 pontes de embarque e 23 posições remotas. Ao todo, 20 empresas aéreas prestam serviços nos dois Terminais, atendendo um movimento diário de 30 mil passageiros.
Os números do Galeão
Sítio Aeroportuário
Área:
17.881.696,63 m²
Pátio das Aeronaves
Área:
712.895 m ²
Pista
Dimensões(m):
4.000 x 45 e 3.180 x 47
Terminal de Passageiros
Capacidade/Ano:
TPS-I: 7.000.000 e TPS-II: 8.000.000
Área(m²):
TPS-I: 147.834 e TPS-II: 132.847
Estacionamento
Capacidade:
2.742 vagas
Balcões de Check-in
Número:
171 Balcões
Estacionamento de Aeronaves
Nº de Posições:
53 posições

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite o nome - no campo abaixo - de uma companhia aérea como TAM, Gol, Azul para ler todas as notícias publicadas sobre esse assunto escolhido.

aviation magazine busca

Leia nossa série de Nostalgia aqui no Aviation Magazine.
Clique na imagem abaixo para ler.

DESTAQUE - FEATURED

DESTAQUE - FEATURED
Dubai | Destination

Rio de Janeiro

Rio de Janeiro
Rio de Janeiro | Destination

Flight Note | TAM

Editorial | Velhos Tempos

Nova série WINGLETS.

New York | Destination

Leia já

Leia já
Constellation | Aeronaves

Visitantes Visitors