terça-feira, 19 de janeiro de 2010

TAP apresenta proposta de voar para Viracopos


Considerando a impossibilidade atual de abrir novos horários de operação no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos, a companhia aérea portuguesa TAP anunciou que buscará soluções de crescimento a partir do interior São Paulo. A proposta inicial é de voar três vezes por semana de Lisboa para o Aeroporto de Viracopos, em Campinas, passando a ter 17 voos semanais entre a Europa e o Estado de São Paulo. O plano ainda está em fase de negociações com as autoridades brasileiras. Atualmente, a TAP Portugal oferece ligações para a Europa, partindo de oito capitais brasileiras: Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Natal, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo para a Europa.
Fonte: Revista Flap
O aeroporto de Viracopos, em Campinas, no estado de São Paulo vai receber, a partir de Julho, três frequências semanais da transportadora aérea portuguesa, anunciou ontem o vice-presidente da companhia, Luiz da Gama Mór, em conferência de imprensa durante a BTL. Assim, a TAP terá 17 ligações semanais à região de São Paulo, totalizando 70 voos por semana para o Brasil.
Nas proximidades de Campinas, o aeroporto de Viracopos, hub da mais nova companhia aérea brasileira, Azul, é já utilizado também pela Gol e TAM, tendo em 2009 registado um crescimento de 196,7 % em número de passageiros de 2008 para 2009, tendo passado de um milhão para cerca de três milhões. A partir de Julho, a TAP será a primeira companhia aérea internacional a operar para aquele aeroporto. "Somos inovadores, abrimos caminho, a TAP é a primeira companhia aérea internacional a operar em Viracopos. Dentro de algum tempo vão seguir-se outras", disse Luiz Mór, acrescentando que “a TAP precisa desta diversificação. Esta é a nossa principal vantagem competitiva”. Segundo o executivo, o aeroporto de Viracopos é um bom distribuidor de tráfego e funciona bem, pelo que está a ter a preferência de muitos paulistas, do interior e não só, dado o congestionamento do aeroporto de Guarulhos. O aumento da oferta para o estado de São Paulo prende-se, segundo Mór, com o facto de este estado ser “o primeiro emissor de passageiros”.
Ainda no que se refere ao Brasil, Luiz Mór anunciou que a partir de Junho a companhia deixará de realizar voos nocturnos, adiantando igualmente que o objectivo para este ano relativamente às rotas para o Brasil é aumentar as receitas em 11%. A este nível, e também em termos de passageiros transportados, a rota que se apresenta mais frágil é Natal, garantindo no entanto que não é deficitária.
Em 2009 o número de passageiros transportados nas rotas do Brasil caiu 4,6%, mas no último trimestre já houve recuperação, tendo sido registado um aumento de 6,7% de passageiros face a igual período de 2008, com Dezembro a registar subidas homólogas de 11,5%.
Aliás, 2009 foi negativo em todos sectores de rede, à excepção de África, onde se registou um aumento de 6,4% no número de passageiros transportados. O ano passado a companhia chegou a anunciar a abertura de uma rota para Argel, que não arrancou, e segundo adiantou Mór continua em “standby”. Quanto a 2010, e em termos de receitas, a estimativa e um crescimento de 6,3% na rede africana.
Fonte: Turisver

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite o nome - no campo abaixo - de uma companhia aérea como TAM, Gol, Azul para ler todas as notícias publicadas sobre esse assunto escolhido.

aviation magazine busca

Leia nossa série de Nostalgia aqui no Aviation Magazine.
Clique na imagem abaixo para ler.

DESTAQUE - FEATURED

DESTAQUE - FEATURED
Dubai | Destination

Rio de Janeiro

Rio de Janeiro
Rio de Janeiro | Destination

Flight Note | TAM

Editorial | Velhos Tempos

Nova série WINGLETS.

New York | Destination

Leia já

Leia já
Constellation | Aeronaves

Visitantes Visitors