quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Após o pedido de concodata, JAL já cancela voos no Brasil


A Japan Airlines (Jal), maior companhia aérea japonesa, comunicou ontem (terça, dia 19) à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) que entrou com pedido de concordata e que, diante disso, cancelou uma das frequências (conjunto pouso-decolagem) no Brasil. Segundo agências internacionais, as dívidas da companhia já ultrapassavam US$ 25,4 bilhões.

Atualmente, a Jal voa a partir de São Paulo (GRU), com escala em Nova York e destino final em Tóquio, com saídas às segundas, quintas e sextas-feiras e chegadas às quartas, às quintas e aos domingos. Segundo a Anac, a empresa pediu o cancelamento da frequência que tem chegada às quarta-feiras e saídas às quintas-feiras.

Segundo a Anac, a companhia japonesa terá que prestar atendimento a passageiros com bilhetes comprados para a frequência que será cancelada. Provavelmente, de acordo com a Anac, os passageiros serão transferidos para outra frequência.
A companhia comunicou, por meio de nota à imprensa, que continuará efetuando os voos em decorrência do apoio financeiro do Enterprise Turnaround Initiative Corp of Japan (Etic), fundo de recursos do governo japonês voltado a resgatar empresas.

A concordata não significa que uma empresa abriu falência e, sim, que ela reduzirá parte de suas atividades normais e tentará, por meio de novas atividades, reconstituir-se financeiramente para evitar a falência.

Fonte: Panrotas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite o nome - no campo abaixo - de uma companhia aérea como TAM, Gol, Azul para ler todas as notícias publicadas sobre esse assunto escolhido.

aviation magazine busca

Leia nossa série de Nostalgia aqui no Aviation Magazine.
Clique na imagem abaixo para ler.

DESTAQUE - FEATURED

DESTAQUE - FEATURED
Dubai | Destination

Rio de Janeiro

Rio de Janeiro
Rio de Janeiro | Destination

Flight Note | TAM

Editorial | Velhos Tempos

Nova série WINGLETS.

New York | Destination

Leia já

Leia já
Constellation | Aeronaves

Visitantes Visitors