Com 1,8 milhão de clientes Voe Fácil, a Gol está diposta a crescer esse número em 2010. Para essa missão, a companhia aérea contará com a parceria das agências de viagens. "Em outubro de 2009, habilitamos as agências a emitirem passagens aéreas da Gol para os clientes portadores do cartão Voe Fácil. A partir do ano que vem, vamos ampliar a atuação do agente no programa Voe Fácil. Ele será um dos responsáveis por aumentar o cadastro de clientes para o Voe Fácil e um dos canais por onde esse processo ficará mais ágil", revela Eduardo Bernardes, diretor Comercial da Gol, ao MERCADO&EVENTOS.Atualmente, esse cadastro é feito apenas pelo website da Gol e a aprovação dos dados acontece em até sete dias. Com o auxílio das agências, a meta é que, ano que vem, a adesão ao programa seja aprovada em, no máximo, dez minutos. Cerca de 60 a 65% das vendas da Gol são realizadas através das agências de viagens.De acordo com Bernardes, a Gol vem buscando uma relação mais próxima com as agências. Ao longo de 2009, a empresa manteve conversas com a Abav Nacional e solicitou, claramente, ajuda dos agentes para conquistar o público formado pela nova classe média brasileira. "Desses 1,8 milhão de clientes, 70% são pessoas da classe C e 20%, da classe D, ou seja, 90% dos portadores do Voe Fácil são compostos por passageiros dessa nova classe média. Dados apontam que essa nova classe já reúne 11 milhões de pessoas prontas para utilizar o transporte aéreo e queremos, em 2010, já pegar uma fatia desse público", explica o diretor. O executivo lembra que a companhia fará todos os esforços necessários para trabalhar em conjunto com as agências para atender esse novo consumidor brasileiro de viagens. "As agências tem, de fato, uma grande oportunidade para fazer o negócio delas crescerem", completa.São Paulo sedia 1ª loja do Voe Fácil-GolA Gol contará ainda com uma estrutura física para estimular as vendas pelo Voe Fácil-Gol. A primeira loja foi inaugurada hoje (17/12), na capital paulista. O local escolhido: Alameda Santo Amaro, número 52, no Largo 13, no bairro de Santo Amaro "Queríamos estar bem próximos dessa nova classe média e por isso selecionamos uma região com grande concentração de comércio popular e de fácil acesso. Temos um supervisor e cinco funcionários para o atendimento", destaca Eduardo Bernardes, mencionando que a empresa implanta um conceito inovador ao criar uma loja direcionada a um público específico. Na loja, o consumidor poderá comprar sua passagem aérea utilizando cartões de crédito, debito, dinheiro ou com o próprio cartão Voe Fácil. "Com o Voe Fácil-Gol o cliente tem a vantagem de poder parcelar sua passagem aérea e de seus familiares em até 36 vezes. Além disso, poderá acumular milhas no programa de relacionamento Smiles. O benefício é válido para todos os destinos nacionais e internacionais operados pela Gol", enfatiza Bernardes. A empresa voa, hoje, para 49 cidades brasileiras e dez destinos internacionais em oito países. Criado em 2005, o Voe Fácil visa atender aquela população que tinha o desejo de viajar, mas enfrentava dificuldade de conseguir crédito no mercado e parcelar a compra de bilhetes aéreos. A renda mínima para se obter o cartão Voe Fácil é o salário mínimo. Em 2010, a companhia prevê inaugurar mais duas lojas Voe Fácil-Gol. As localidades, no entanto, ainda são mantidas em sigilo. "Posso adiantar que estaremos onde houver grande movimentação de pessoas", diz.
Fonte: m&e
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