terça-feira, 18 de agosto de 2009

Mexicana quer mudar histórico da rota SAO-MEX

O diretor corporativo da Mexicana, Isaac Volin (foto), está no Brasil e promoveu, hoje, em São Paulo, um almoço com os principais clientes, entre consolidadores, operadores e agências corporativas. Volin explicou os planos de consolidação da companhia no mercado brasileiro, onde estão operando desde dezembro passado com cinco voos por semana entre São Paulo e Cidade do México. Estavam presentes no almoço o diretor regional América Latina e Europa, Jorge Alejandro de Lara Novellao, e o gerente de Vendas Brasil da Mexicana, Luís Augusto dos Santos “Três fatores nos motivaram a escolher o Brasil como parte do nosso plano de expansão. O primeiro deles é que fazia muita falta para a companhia a presença em São Paulo, principalmente devido à força do mercado corporativo. O segundo motivo está relacionado ao potencial que temos para atender aos passageiros brasileiros em viagens a lazer que seguem não apenas ao México, mas aos Estados Unidos e Canadá. E por fim, a rota entre Brasil e México tinha apenas um player, que por não ter concorrência praticava altas tarifas”, explicou Volin, completando que o objetivo é mudar esse histórico de uma rota sem concorrência.De acordo com o diretor, o objetivo da Mexicana é ser competitiva, enfrentar a concorrência e dar alternativa ao mercado. “Diferente da concorrente (Aeromexico) nossa vocação é para as operações internacionais. Com a mudança dos horários da operação da rota São Paulo-Cidade do México-São Paulo para o período noturno (desde do último dia 1º), abre-se um leque imenso de possibilidades de conexões para destinos dentro do México e em toda a América do Norte”, explicou Volin. “Somos competitivos e queremos dar alternativas”, completou o diretor. Além do Brasil, duas outras novas rotas internacionais recentemente inauguradas na companhia foram: Cidade do México-Londres, com quatro voo por semana; Cidade do México-Madri, com um voo diário. Segundo Volin, a companhia, que comemora 88 anos, transportou 12 milhões de passageiros no ano passado, sendo metade deste número em voos internacionais. “Transportamos o dobro de passageiros em voos internacionais do que a concorrência (Aeromexico). A partir da Cidade do México temos mais opões para os Estados Unidos, por exemplo, do que a American Airlines, que é muito forte no país”, afirmou Volin.Com 100 aviões, a Mexicana está presente hoje, por meio de suas três bandeiras – Mexicana; Mexicana Click e Mexicana Link –, em 31 destinos nacionais e 30 internacionais.
de> Panrotas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite o nome - no campo abaixo - de uma companhia aérea como TAM, Gol, Azul para ler todas as notícias publicadas sobre esse assunto escolhido.

aviation magazine busca

Leia nossa série de Nostalgia aqui no Aviation Magazine.
Clique na imagem abaixo para ler.

DESTAQUE - FEATURED

DESTAQUE - FEATURED
Dubai | Destination

Rio de Janeiro

Rio de Janeiro
Rio de Janeiro | Destination

Flight Note | TAM

Editorial | Velhos Tempos

Nova série WINGLETS.

New York | Destination

Leia já

Leia já
Constellation | Aeronaves

Visitantes Visitors