Segundo o diretor de Marketing da Azul, Gianfranco Beting, mais três anos (até 2012) seria um “prazo plausível” para a empresa já estar voando para fora do Brasil. A Azul planeja manter a linha de negócios, explorando rotas de curta distância (que dependem da autonomia das aeronaves que compõem sua frota) na América do Sul. “Mas para isso, precisamos que haja, pelo menos, uma densidade razoável da demanda na malha doméstica para se pensar e rotas internacionais”.Se for levado em consideração o crescimento exponencial da Azul em menos de um ano de operação – e do próprio setor como um todo –, essa densidade de demanda que justificaria a ampliação das operações da Azul para rotas internacionais, deve ser alcançada em breve. Para se ter uma ideia, a empresa, que começou a operar em dezembro de 2008, já ocupa o quarto lugar entre as maiores do mercado e atinge no próximo dia 13, quinta-feira, um milhão de passageiros transportados. “Até o final do ano serão dois milhões”, disse Beting.A Azul conta com uma frota de 12 jatos da Embraer e fechará o ano com 14. Há encomendas de mais 78 jatos para os próximos cinco anos. Em um ano e meio a companhia quer pular de 14 cidades atendidas para 26.
De> Panrotas
Imagem> PR-AZL, ERJ-190 em SDU
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