terça-feira, 11 de agosto de 2009

DESTAQUE:Azul comemora um milhão de passageiros e investe US$ 25 milhões na Universidade Azul

A Azul comemora nesta quinta-feira a marca histórica de um milhão de passageiros transportados em oito meses de funcionamento. Ao participar no Rio do lançamento oficial da nova rota Rio/Porto Alegre, interligando os aeroportos Santos Dumont e Salgado Filho em voos diretos, o diretor de marketing da empresa aérea, Gianfranco Beting, o Panda, confirmou que a companhia acaba de receber um aporte de US$ 35 milhões a ser utilizado no novo centro de manutenção.
"Será a Universidade Azul que estamos inaugurando em Barueri, São Paulo. Lá em dois meses estará funcionando um simulador e para isso vamos investir US$ 25 milhões. O restante dos recursos recebidos será para viabilizar a TV ao vivo que começa a funcionar em 2010 com 36 canais. A ideia é transmitir ao vivo até mesmo os jogos da Copa em 2014 no Brasil", explicou.
A comemoração pelo lançamento oficial do voo inaugural Porto Alegre/Rio, que registrou uma taxa de ocupação de 80% aconteceu no Hotel Santa Teresa, no Rio com a presença de diretores da Azul. Na ocasião, Paulo Nascimento, diretor de Vendas da Azul destacou o bom desempenho da companhia que já tem um market share de 4,3%, que lhe garante o terceiro lugar no ranking das aéreas nacionais.
"Trouxemos para o mercado da aviação comercial uma qualidade que há muito não se tinha. A nossa meta é transformar a Azul na companhia aérea mais fácil de se fazer negócios e que garanta o maior nível de satisfação ao passageiro", afirmou.
Em relação aos planos da empresa, Panda confirmou que a meta é inaugurar mais uma rota até o fim do ano, para um destino no Nordeste e chegar a marca de dois milhões de passageiros transportados até dezembro. Operando atualmente para 14 cidades a Azul planeja chegar a 24 até 2010. Já a possibilidade de abrir o capital da empresa e a participação no mercado acionário, bem como a abertura para voos internacionais a partir de Porto Alegre são planos de médio prazo a serem viabilizados em dois ou três anos.
Confirmou ainda que os efeitos da crise não atingiram a empresa que fechou o mês de julho com uma taxa de ocupação próxima a 85%. Já o programa de milhagem, Tudo Azul atingiu em seu primeiro mês de funcionamento a marca de 250 mil passageiros cadastrados.
Ao comentar sobre a relação com o mercado, Gianfranco Betting garantiu que a empresa jamais irá virar as costas para os agentes de viagens. "Esta preocupação manifestada ontem por um agente durante a inauguração do voo para Belo Horizonte não tem razão de ser. Vamos ser sempre aliados dos agentes e oferecer os melhores produtos e serviços ao mercado para poder enfrentar a concorrência", explicou.
De> m&e
Imagens> Tail do PR-AZL, PR-AZA, PR-AZB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite o nome - no campo abaixo - de uma companhia aérea como TAM, Gol, Azul para ler todas as notícias publicadas sobre esse assunto escolhido.

aviation magazine busca

Leia nossa série de Nostalgia aqui no Aviation Magazine.
Clique na imagem abaixo para ler.

DESTAQUE - FEATURED

DESTAQUE - FEATURED
Dubai | Destination

Rio de Janeiro

Rio de Janeiro
Rio de Janeiro | Destination

Flight Note | TAM

Editorial | Velhos Tempos

Nova série WINGLETS.

New York | Destination

Leia já

Leia já
Constellation | Aeronaves

Visitantes Visitors