A Azul comemora nesta quinta-feira a marca histórica de um milhão de passageiros transportados em oito meses de funcionamento. Ao participar no Rio do lançamento oficial da nova rota Rio/Porto Alegre, interligando os aeroportos Santos Dumont e Salgado Filho em voos diretos, o diretor de marketing da empresa aérea, Gianfranco Beting, o Panda, confirmou que a companhia acaba de receber um aporte de US$ 35 milhões a ser utilizado no novo centro de manutenção.
"Será a Universidade Azul que estamos inaugurando em Barueri, São Paulo. Lá em dois meses estará funcionando um simulador e para isso vamos investir US$ 25 milhões. O restante dos recursos recebidos será para viabilizar a TV ao vivo que começa a funcionar em 2010 com 36 canais. A ideia é transmitir ao vivo até mesmo os jogos da Copa em 2014 no Brasil", explicou.
A comemoração pelo lançamento oficial do voo inaugural Porto Alegre/Rio, que registrou uma taxa de ocupação de 80% aconteceu no Hotel Santa Teresa, no Rio com a presença de diretores da Azul. Na ocasião, Paulo Nascimento, diretor de Vendas da Azul destacou o bom desempenho da companhia que já tem um market share de 4,3%, que lhe garante o terceiro lugar no ranking das aéreas nacionais.
"Trouxemos para o mercado da aviação comercial uma qualidade que há muito não se tinha. A nossa meta é transformar a Azul na companhia aérea mais fácil de se fazer negócios e que garanta o maior nível de satisfação ao passageiro", afirmou.
Em relação aos planos da empresa, Panda confirmou que a meta é inaugurar mais uma rota até o fim do ano, para um destino no Nordeste e chegar a marca de dois milhões de passageiros transportados até dezembro. Operando atualmente para 14 cidades a Azul planeja chegar a 24 até 2010. Já a possibilidade de abrir o capital da empresa e a participação no mercado acionário, bem como a abertura para voos internacionais a partir de Porto Alegre são planos de médio prazo a serem viabilizados em dois ou três anos.
Confirmou ainda que os efeitos da crise não atingiram a empresa que fechou o mês de julho com uma taxa de ocupação próxima a 85%. Já o programa de milhagem, Tudo Azul atingiu em seu primeiro mês de funcionamento a marca de 250 mil passageiros cadastrados.
Ao comentar sobre a relação com o mercado, Gianfranco Betting garantiu que a empresa jamais irá virar as costas para os agentes de viagens. "Esta preocupação manifestada ontem por um agente durante a inauguração do voo para Belo Horizonte não tem razão de ser. Vamos ser sempre aliados dos agentes e oferecer os melhores produtos e serviços ao mercado para poder enfrentar a concorrência", explicou.
De> m&e
Imagens> Tail do PR-AZL, PR-AZA, PR-AZB
Nenhum comentário:
Postar um comentário