Autoridades fecharam temporariamente um dos terminais do aeroporto LaGuardia, em Nova York, neste sábado, e prenderam um homem após terem descoberto que ele carregava uma bomba falsa em sua mala.
O terminal principal do aeroporto LaGuardia foi esvaziado às 5h30 (6h30 de Brasília) e os passageiros puderam retornar ao local três horas e meia depois. Jack Kelly, porta-voz do órgão responsável pelos aeroportos de Nova York e Nova Jersey, disse que uma área do terminal, onde o homem foi mantido sob custódia, permanecerá fechado até que a investigação na área seja concluída.
Kelly descreveu o suspeito como emocionalmente doente e disse que a mala dele continha baterias e fios. Um esquadrão antibomba da polícia foi acionado e a imprensa local afirmou que o conteúdo da mala seria uma bomba falsa que não representava qualquer perigo.
As autoridades aeroportuárias de Nova York, que operam os três maiores aeroportos da cidade, estavam trabalhando para reorganizar os voos afetados pelo fechamento do terminal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário