A Azul Linhas Aéreas Brasileiras fez uma análise de sua situação financeira e em novembro de 2008, decidiu fazer um outsourcing completo do ambiente de TI. O processo de escolha durou cerca de dois meses e contou com a análise de três concorrentes.
Entre os benefícios percebidos pela Azul está a agilidade dos processos internos. Para o bom funcionamento da operação é necessário que a arquitetura de tecnologia seja extremamente veloz para manter a qualidade nos serviços para o cliente final. Após um mês da implementação a Azul já notou essa melhora. Além disso, a companhia destaca a agilidade e pronto atendimento da Diveo em responder as demandas internas.
"Nosso cliente utiliza a infraestrutura de TI para comprar seus bilhetes e embarcar em nossas aeronaves, nossos funcionários a utilizam para prover serviço ágil, com qualidade e segurança para o cliente. Nossos parceiros integram-se diretamente com o ambiente alocado na Diveo, que tem se mostrado um excelente provedor e também responsável pelo sucesso da Azul, já notado após pouco tempo do início das operações' afirma Kleber Linhares, Gerente Geral de TI da Azul Linhas Aéreas Brasileiras. "A Diveo é um grande parceiro da Azul em tecnologia" complementa o executivo.
De> Cotidiano Digital
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