No primeiro evento realizado no Rio de Janeiro, para aproximadamente 100 agentes, o gerente de vendas da Mexicana para o Brasil, Luis Augusto dos Santos, afirmou que o próximo passo da companhia é ter voos diários partindo de São Paulo ainda em 2010. "Possivelmente vamos conseguir isso no segundo semestre", revelou ao MERCADO & EVENTOS.
O gerente ainda contou que a área mais rentável para a Mexicana nesse momento é mesmo a América Latina. "Apesar da empresa ser líder em voos ligando os Estados Unidos ao México, é aqui na América Latina que os ganhos são maiores", concluiu.
Assim como aconteceu em São Paulo ontem (29/07), o objetivo do café da manhã de hoje (30/07) foi divulgar o novo voo noturno da companhia, que começa a ser operado no dia 1º de agosto. "Essa operação é muito importante porque demandou um alto investimento. Imagina uma aeronave ficar 13 horas parada num pátio. Nesse tempo ela poderia estar sendo usada em uma outra rota", explicou Luis.
A média de ocupação atual da rota São Paulo - México está em 40%. "Essa questão da gripe suína foi fatal para isso. O México foi o lugar que sofreu o primeiro impacto. Mas aos poucos as coisas começam a voltar ao normal. A procura está voltando a crescer", disse. Hoje, São Paulo representa 50% das vendas da empresa, seguido do Rio de Janeiro com 16%, e os outros 44% ficam espalhados pelos demais estados.
De> Mercado e Eventos
Nenhum comentário:
Postar um comentário