A crise na aviação atingiu também o grupo Lufthansa. A empresa acaba de divulgar os resultados dos primeiros seis meses do ano, período em que obteve lucro operacional de apenas oito milhões de euros - 669 milhões de euros a menos que o registrado no mesmo período do ano passado. O mau resultado foi creditado à atual conjuntura e mudança comportamental dos passageiros, principalmente os que viajam a negócios. A companhia explica que a compra de passagens está sendo mais vantajosas em outras classes de reserva, fazendo com que a receita média caísse sensivelmente no primeiro semestre.“A Lufthansa se preparou e se mantém sob condições dificílimas em um ambiente altamente competitivo. Devemos isso a todos os funcionários do grupo. Mesmo assim, não podemos nos dar por satisfeitos com o atual resultado”, afirmou o diretor financeiro da empresa, Stephan Gemkow.Já o presidente da aérea, Wolfgang Mayrhuber, acredita que levará tempo para os resultados voltarem a serem positivos. “Os números não mentem. Crises sempre mostram claramente onde estão os pontos fracos e nós os identificamos e enfrentamos. Nossa empresa só poderá repetir no longo prazo os sucessos anteriores se solidificarmos nossas estruturas para o futuro.”Segundo ele, no primeiro semestre, o grupo Passage Airline foi o mais atingido pelo retrocesso da demanda, registrando receitas do tráfego sensivelmente menores e um resultado operacional bem aquém do ano anterior. Para enfrentar o momento difícil, foi criado o programa de garantia de resultado “Climb 2011”, cujo objetivo é melhorar de forma sustentável o resultado da Lufthansa Passage em um bilhão de euros até final de 2011.
De> Panrotas
Imagem> Arquivo
Nenhum comentário:
Postar um comentário