A companhia aérea Gol informou ontem que a oferta de assentos caiu 4,9% em junho de 2009 ante igual mês de 2008 e cedeu 1,2% sobre maio, segundo as estatísticas de tráfego aéreo no mês passado. A companhia anunciou que o tráfego no sistema total caiu 7,1% mês passado ante igual período de 2008 e subiu 8,7% ante maio. A taxa de ocupação caiu 1,6 ponto percentual em junho na comparação com igual mês do ano passado e subiu 5,9 pontos percentuais ante maio, para 63,8%.Em comunicado, a Gol diz que junho deste ano refletiu o início das atividades relacionadas à elevação gradual e planejada da utilização da frota operacional da companhia, fator importante para a diluição dos custos operacionais. "Trata-se de um movimento realizado de maneira sustentável, dado que, sazonalmente, o segundo semestre apresenta maior demanda do que o primeiro", diz a empresa.Em junho, a taxa de utilização da frota operacional da Gol ficou em cerca de 12 horas por dia. Nesse sentido, apesar da aparente redução da oferta (queda de 1,2% na oferta de assento por quilômetro oferecido teve alta de 2%. Em comparação a igual período em 2008, houve queda de 4,9%, relacionada ao reposicionamento estratégico da companhia, que em meados de 2008 descontinuou suas operações entre o Brasil e destinos fora da América do Sul.segunda-feira, 13 de julho de 2009
Gol Linhas Aéreas comemora alta de 8,7% no tráfego aéreo em junho
A companhia aérea Gol informou ontem que a oferta de assentos caiu 4,9% em junho de 2009 ante igual mês de 2008 e cedeu 1,2% sobre maio, segundo as estatísticas de tráfego aéreo no mês passado. A companhia anunciou que o tráfego no sistema total caiu 7,1% mês passado ante igual período de 2008 e subiu 8,7% ante maio. A taxa de ocupação caiu 1,6 ponto percentual em junho na comparação com igual mês do ano passado e subiu 5,9 pontos percentuais ante maio, para 63,8%.Em comunicado, a Gol diz que junho deste ano refletiu o início das atividades relacionadas à elevação gradual e planejada da utilização da frota operacional da companhia, fator importante para a diluição dos custos operacionais. "Trata-se de um movimento realizado de maneira sustentável, dado que, sazonalmente, o segundo semestre apresenta maior demanda do que o primeiro", diz a empresa.Em junho, a taxa de utilização da frota operacional da Gol ficou em cerca de 12 horas por dia. Nesse sentido, apesar da aparente redução da oferta (queda de 1,2% na oferta de assento por quilômetro oferecido teve alta de 2%. Em comparação a igual período em 2008, houve queda de 4,9%, relacionada ao reposicionamento estratégico da companhia, que em meados de 2008 descontinuou suas operações entre o Brasil e destinos fora da América do Sul.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Digite o nome - no campo abaixo - de uma companhia aérea como TAM, Gol, Azul para ler todas as notícias publicadas sobre esse assunto escolhido.
aviation magazine busca
Leia nossa série de Nostalgia aqui no Aviation Magazine.
Clique na imagem abaixo para ler.
Clique na imagem abaixo para ler.
Nenhum comentário:
Postar um comentário