A Gol, já inovou no mercado brasileiro introduzindo o serviço de buy-on-board, programa na tentativa de impulsionar as receitas acessórias. O presidente da Gol, Constantino de Oliveira Júnior, diz que a operadora começou a testar em maio a venda de alimentos e bebidas em sete de seus vôos domésticos. Ele diz que a resposta tem sido positiva e a transportadora vai agora expandir o programa para incluir toda a sua rede. "Começamos no mês passado com a aquisição de um sistema de bordo em sete vôos diários, que foram muito bem recebidos", disse Constantino. "A coisa mais importante não é apenas a fonte de receitas em termos de cmpra on-board, mas a satisfação do cliente. Eles sentem que realmente amos agregando valor ao serviço." O programa buy-on-board da inclui a venda de bebidas alcoólicas, cafés, sanduíches e barras de chocolate. Oliveira diz que isso dá aos passageiros a opção além de refrigerantes e amendoim, que a Gol serve livremente, sem cobranças.
O programa buy-on-board exclui voos operados sob a marca Varig. Vôos sob a marca Varig, que são limitadas a quatro destinos internacionais, tem um completo serviço de refeição e bebida. Constantino diz que a Gol também está vendendo facilidades para os usuários como: Locação de veículos, seguros de viagem e reservas em hotéis, tudo no seu website. A transportadora quer gerar mais receitas acessórias e tirar partido do seu estatuto como o maior vendedor de comércio eletrônico no Brasil. A Gol diz que 79% das suas vendas são agora feitas na Internet.
Fonte: ATI/ Manaus Spotting Team
Nenhum comentário:
Postar um comentário