terça-feira, 28 de julho de 2009

Empresas suspendem voos internacionais

Um misto de crise internacional com os efeitos da gripe A (H1N1) impôs às principais companhias aéreas estrangeiras mudanças em seus planejamentos de voo entre o Nordeste e a Europa e Estados Unidos. Elas anunciaram suspensões ou alterações temporárias de seus voos. O cálculo é um só: pelo menos nos próximos meses, a ocupação dos aviões não compensa manter o planejamento original das rotas. No Recife, a mudança mais drástica veio da americana Delta Airlines, que suspenderá por dois curtos períodos, ainda este ano, a ligação que faz entre o Recife e Atlanta, nos EUA.
A Delta iniciou seus voos para o Nordeste com uma operação triangular, que colocava Recife e Fortaleza em uma rota conjunta rumo a Atlanta. Eram quatro frequências (quantidade semanal de voos). Mas os destinos nordestinos foram desmembrados e cada capital passou a contar com três voos diretos para os Estados Unidos.
De: JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite o nome - no campo abaixo - de uma companhia aérea como TAM, Gol, Azul para ler todas as notícias publicadas sobre esse assunto escolhido.

aviation magazine busca

Leia nossa série de Nostalgia aqui no Aviation Magazine.
Clique na imagem abaixo para ler.

DESTAQUE - FEATURED

DESTAQUE - FEATURED
Dubai | Destination

Rio de Janeiro

Rio de Janeiro
Rio de Janeiro | Destination

Flight Note | TAM

Editorial | Velhos Tempos

Nova série WINGLETS.

New York | Destination

Leia já

Leia já
Constellation | Aeronaves

Visitantes Visitors