O superintendente administrativo da Pantanal, João Lioi, explica que caso os vôos não iniciem no dia 10 de maio serão por problemas burocráticos.
Diretores da empresa Pantanal Linhas Aéreas estiveram na manhã de ontem na Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim), anunciando a operação de dois vôos diários para São Paulo a partir do mês de maio. A intenção dos diretores da empresa é iniciar os trabalhos no Aeroporto Silvio Name no dia 10 de maio, aniversário da cidade.
O superintendente administrativo da Pantanal, João Lioi, explica que caso os vôos não iniciem no dia 10 de maio serão por problemas burocráticos.
“Vamos fazer o possível para que no aniversário da cidade a empresa disponibilize seu primeiro vôo no aeroporto de Maringá. Essa é a nossa vontade, mas existem processos burocráticos que podem atrasar o início da operação, que certamente começará em maio”.
A empresa vai disponibilizar um vôo direto para São Paulo (Congonhas), saindo de Maringá às 6 horas e retornando às 20 horas. E uma segunda opção também para São Paulo, com escala intermediária em Marília, saindo às 13h30 e retornando perto das 16 horas . A Pantanal opera com ae-ronaves ATR 42 que tem capacidade para 45 passageiros.
A Pantanal Linhas Aéreas surgiu como uma empresa de táxi aéreo com sede em Campo Grande. Em 1993 se transformou em linhas aéreas e transferiu a sede para São Paulo. A empresa oferece vôos regulares entre Congonhas e Bauru, Araçatuba, Marília, Presidente Prudente e Juiz de Fora. Os diretores da empresa esperam atender em Maringá cer-ca de quatro mil passageiros por mês.
O vice presidente da Acim, Paulo Meneghetti, comentou esperar a permanência eterna da empresa em Maringá. “Em nome de todos os membros da Acim quero dizer que a entidade está de portas abertas para o que a empresa necessitar.
Existe uma grande demanda de vôos para São Paulo que será preenchida com as operações da
Pantanal, que desde já é muito bem vinda a nossa cidade”.
Para o superintendente do aeroporto, Marcos Valêncio, a vinda da empresa para Maringá coroa o esforço da administração municipal e da sociedade organizada em transformar o aeroporto de Maringá em agente de desenvolvimento para toda a região. “Vamos continuar trabalhando para trazer mais empresas, oferecer mais rotas e alavancar o desenvolvimento de Maringá e região”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário