segunda-feira, 13 de abril de 2009

Impactos da crise fazem Boeing reduzir planejamento de produção do modelo 777

"Estes são tempos extremamente difíceis para os nossos clientes", diz o CEO Scott Carson em comunicado
A Boeing informou nesta quinta-feira (9), que irá ajustar os planos de produção para 2010 dos aviões de corredores duplos, devido à deterioração significativa no ambiente de negócios para companhias aéreas e operadores de carga.
A produção mensal de aeronaves modelo 777 vai diminuir de sete para cinco aviões por mês em junho de 2010. A empresa também atrasará planos anteriores para aumentar modestamente a produção de modelos 747-8 e 767. Nenhuma alteração está nos planos da companhia com relação à produção do modelo 737.
Queda no lucro
"Além disso, o enfraquecimento da economia mundial tem contribuído para a significativa queda dos índices que influenciam os preços previstos para os aviões comerciais já encomendados" afirmou a companhia em comunicado.
A previsão é de que as alterações na produção e os preços desfavoráveis reduzam os ganhos da companhia no primeiro trimestre deste ano em aproximadamente US$ 0,38 por ação.
Tempos extremamente difíceis
"Estes são tempos extremamente difíceis para os nossos clientes", disse o CEO (Chief Executive Officer) da empresa, Scott Carson. "É necessário ajustar nossos planos de produção para alinhar a oferta com as duras condições de mercado", completou o executivo.
Fonte: MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite o nome - no campo abaixo - de uma companhia aérea como TAM, Gol, Azul para ler todas as notícias publicadas sobre esse assunto escolhido.

aviation magazine busca

Leia nossa série de Nostalgia aqui no Aviation Magazine.
Clique na imagem abaixo para ler.

DESTAQUE - FEATURED

DESTAQUE - FEATURED
Dubai | Destination

Rio de Janeiro

Rio de Janeiro
Rio de Janeiro | Destination

Flight Note | TAM

Editorial | Velhos Tempos

Nova série WINGLETS.

New York | Destination

Leia já

Leia já
Constellation | Aeronaves

Visitantes Visitors