domingo, 15 de março de 2009

BRA : O motivo da volta

A BRA concluiu a última etapa de certificação da companhia com a aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para voltar a operar no mercado, por meio da realização do voo de avaliação operacional. A empresa, que permanece em recuperação judicial, voltará a operar como charteira e fazendo fretamentos.


Segundo informou com exclusividade ao Portal PANROTAS o presidente e CEO da BRA, Danilo Amaral, as operações vão se concentrar no Nordeste brasileiro (Porto Seguro, Fortaleza, Maceió, Recife e Natal), com saídas a partir de São Paulo. Em, abril começam as operações de Caldas Novas (GO) para Porto Seguro (BA).As primeiras operações envolvendo pacotes estão previstas para os próximos dias 14 e 15 e as vendas já devem começar a partir desta semana. A BRA vai operar inicialmente com um único avião. A chegada de uma segunda aeronave está prevista para o mês que vêm. Os dois aviões são subarrendadas da Gol. De acordo com Amaral, a BRA também verticalizou-se, criando uma operadora específica para a venda de pacotes e produtos para agentes de viagens. A BRA Turismo, empresa subsidiária da companhia aérea, como explica Amaral, já tem mais de 300 agências cadastradas e prontas para vender os produtos da BRA.


Também já está no ar o site oficial da companhia, com as opções de pacotes comercializados e informações sobre as operações da companhia aérea, e que pode ser acessado pelos endereços http://www.voebra.com.br/ ou http://www.turismobra.com.br/.Ainda de acordo com o presidente da empresa, a BRA está otimista com o andamento do processo de recuperação judicial. “O plano proposto foi aprovado em assembleia pelos credores, o que reduziu, de cara, 70% da nossa dívida”, disse. “Provamos que a empresa é viável, equacionando as formas de pagamentos aos credores”, acrescentou. Danilo Amaral afirma, ainda, que o objetivo da BRA este ano será obter receita para quitar as dívidas tanto trabalhistas quanto com credores.


A BRA soma dívidas de quase R$ 220 milhões e é controlada pela F&F Fratelli, e tem como sócia a Brazil Air Partners, sendo que esta última tem a participação dos fundos de investimentos Bank of América, Goldman Sachs, Darby, Gávea, HBK, Millenium e Development Capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite o nome - no campo abaixo - de uma companhia aérea como TAM, Gol, Azul para ler todas as notícias publicadas sobre esse assunto escolhido.

aviation magazine busca

Leia nossa série de Nostalgia aqui no Aviation Magazine.
Clique na imagem abaixo para ler.

DESTAQUE - FEATURED

DESTAQUE - FEATURED
Dubai | Destination

Rio de Janeiro

Rio de Janeiro
Rio de Janeiro | Destination

Flight Note | TAM

Editorial | Velhos Tempos

Nova série WINGLETS.

New York | Destination

Leia já

Leia já
Constellation | Aeronaves

Visitantes Visitors