No dia 26 de março de 1931, o mundo conhecia a nova companhia que estava surgindo nos céus da Europa, era a SwissAir. Resultante da fusão da Ad Astra Aero com a Balair.
A companhia recebeu seus primeiros wide-body em 1971, com a chegada de 2 747-200, e mais tarde com o DC-10.
"A política expansionista mostrou-se desastrosa: o SAirGroup perdeu mais de 1 bilhão de dólares em apenas um ano (2000), levando à uma insurreição administrativa e queda de seus principais executivos, que foram substituídos. Tarde demais, já que estava com alto endividamento, além que de atentados de 11 de setembro de 2001 representaram um duro golpe em todas as companhias aéreas.”
”A marca Swissair desapareceu dos céus do mundo em 1º de abril de 2002, quando deu-se a mudança oficial para a marca Swiss, resultante da fusão do que sobrou da Swissair com sua sucessora, a também suíça Crossair.”
”Ao pousar em Zürich no dia 1° de abril de 2002, o MD-11 prefixo HB-IWA fazendo o vôo SR145 proveniente de São Paulo, encerrou definitivamente 71 anos de tradição, eficiência e respeito ao passageiro. O indicativo “SR” desapareceu, no entanto o Callsign Swissair e o ICAO-Code SWR foram tomadas pela companhia sucessora, SWISS International Air Lines.”
Fonte: Direto da Pista
Fonte: Direto da Pista
Nenhum comentário:
Postar um comentário