Por essa ninguém esperava. Quer dizer, quem é do mercado até esperava sim. A Delta Air Lines entrou ontem, dia 24, com pedido oficial no Department of Transportation dos Estados Unidos (DOT) para voar três vezes por semana de Atlanta para Brasília, a partir de 17 de dezembro deste ano. Como a companhia não tem frequências não utilizadas e as já pedidas estão comprometidas com a ligação Rio-Atlanta (se forem autorizadas pelo DOT), a companhia deverá fazer uma reforma na sua malha atual, especialmente no Norte e no Nordeste.
Como as vendas em Manaus estão abaixo do esperado pela empresa, é bem provável que a capital do Amazonas fique com apenas dois voos semanais, dos seis atuais. Três irão para Brasília e o que sobra deve ir para o Nordeste. Segundo fontes, a empresa pretende desmembrar o atual voo diário Recife-Fortaleza-Atlanta e colocar dois diretos Recife-Atlanta e Fortaleza-Atlanta. Ela teria oito frequências semanais para essa divisão.
O voo de Brasília, segundo o documento oficial de pedido ao DOT, seria operado com o 757, com 158 lugares na econômica e 16 na Business Elite. A Delta também pediu autorização em nome da Northwest, para que o voo possa ter o código da companhia, hoje 100% controlada pela empresa de Atlanta. Seria a única ligação de uma empresa americana entre a capital brasileira e os Estados Unidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário