A BRA Transportes Aéreos iniciou suas operações em 1999 com equipamento Boeing 737 300 de cor branca e com as fontes da logomarca de cores amarelo e azul, que até 2005 operou voos fretados. A partir daí seguiu sua carreira de voos regulares, chegando a ser a terceira empresa aérea no ranking, ocupando 4 % do mercado, operando algumas rotas para Portugal, Espanha, Itália e outros países com Boeing 767 300. Dois anos mais tarde, a BRA sofreu uma forte turbulência, cujo abalou suas estruturas financeiras e administrativas, acarretando, então a paralisação das atividades da famosa low-cost em Novembro de 2007.
Agora a empresa pretende voltar aos céus apresentando novas propostas, voltada basicamente para o mercado turístico e de fretamentos, retornando as origens. Pretende operar a partir de São Paulo para locais como Porto Seguro, Maceió, Fortaleza, Recife, Caldas Novas e Natal. Durante os dias úteis da semana, quando a demanda por voos turísticos cai fortemente, a empresa focará o segmento corporativo, afim de otimizar a utilização da sua frota.
A BRA planeja seu retorno para as próximas semanas, e para isso o primeiro Boeing 737-300 (PR-GLK) já recebeu a nova imagem corporativa nos hangares da GOL em Confins/MG. Agora o nome da empresa está em azul claro e escrito com nova fonte (letras minúsculas), e a bandeira do Brasil estilizada em azul foi aplicada na deriva e parte traseira da fuselagem. Por isso que as vezes quem vai, acaba voltando.
Boa sorte à nova bra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário